Abrir uma nova empresa de sucesso ou melhorar os resultados de um negócio que já está há algum tempo em atuação, depende diretamente das tecnologias digitais. Poucas pessoas refletem sobre o impacto e importância em manter ou criar uma boa reputação de uma empresa por meio de uma assessoria de imprensa, mas saiba que sua imagem empresarial está diretamente relacionada com o lucro e rentabilidade de um negócio.
Se na vida pessoal, já zelamos por nossa reputação, nos negócios isso não poderia ser diferente. As mídias sociais deram voz ativa aos nossos clientes e aumentaram exponencialmente a visibilidade e alcance que um acontecimento pode obter.
Se estamos falando de crises ou situações desagradáveis, a quais todas as empresas estão sujeitas, o estrago na imagem de uma empresa pode ser ainda maior. Mas afinal, o que significa reputação empresarial?
O que é reputação de marca e quem zela por ela
A reputação empresarial consiste na imagem que a opinião pública possui sobre uma marca.
Uma boa reputação é desenvolvida por meio de posicionamentos e relacionamentos que a empresa mantém com seus empregados, clientes e fornecedores.
A construção de uma boa imagem é tarefa de todos os que vestem a camisa de uma empresa e portanto, estão alinhados com os valores e ideais da marca. No entanto, o serviço de assessoria de imagem é decisivo para orientar na construção e promoção de uma boa reputação empresarial diante da opinião pública. Saiba como o assessor de imprensa e um empresa de assessoria auxiliam na melhoria e criação de uma boa reputação empresarial:
Vínculo de confiança com a sociedade
Um vínculo de confiança com a sociedade é estabelecido quando a empresa trabalha com transparência e não se omite diante de situações delicadas que precisam de um posicionamento.
Neste caso, os profissionais da assessoria de empresa redigem comunicados oficiais à mando dos stakeholders reforçando o compromisso da marca com a verdade.
Produção de conteúdo de qualidade
Produção de conteúdo de qualidade é o que é assessoria de imprensa profissional tem mais capacidade de fazer. Jornalistas profissionais possuem a linguagem clara, mas ainda sim escrevem sobre conteúdos especializados para sua empresa.
O retorno de conteúdos bem escritos e pautas bem escolhidas são publicações nos principais veículos de comunicação de forma positiva, fazendo com que sua empresa ganhe visibilidade e credibilidade em decorrência de um bom trabalho de assessoria de marketing.
Treinamento para porta-vozes
Porta-vozes bem treinados para falar em nome da empresa transmitem a sensação de confiança mesmo em momentos delicados. Isso só é possível graças ao treinamento de media training ministrado pelas agências para otimizar a comunicação dos dirigentes de uma empresa com a imprensa.
Agora que você já sabe que uma agência de assessoria de imprensa pode atrair diversos benefícios para seu negócio, procure por profissionais de confiança e crie uma boa reputação para sua empresa.
