×

Esporte

Apostando nos garotos, Botafogo vai para cima do Inter, no Engenhão

Oswaldo não sabe se escalará Seedorf diante do Internacional

Alguns dos principais responsáveis pelo crescimento do Botafogo nos últimos jogos, os garotos do elenco alvinegro contam com a confiança de Oswaldo de Oliveira. Não à toa, o treinador pretende utilizar a mesma formação base das recentes vitórias – com os garotos Dória, Gabriel e Jadson entre os titulares – para buscar os três pontos contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h.

“Sempre trabalhei assim, procurando estimular e aproveitar o trabalho de base. Desde o começo avisei que gosto de trabalhar isso. A renovação tem que acontecer. Se olharmos para as equipes onde passei, sempre fiz isso”, disse Oswaldo, lembrando casos como o de Gil, Carlos Alberto, e até mesmo Andrezinho, jogadores que comandou em início de carreira.

“Não é uma coisa só minha. A grande maioria dos treinadores tem essa consciência. Essa é uma química (experiência e juventude) que tem tudo para dar certo”, concluiu o treinador.

Com Seedorf poupado dos últimos treinamentos por conta de incômodo na coxa esquerda, Oswaldo pode utilizar outro menino, Cidinho, contra o Internacional. Cauteloso, porém, o treinador prefere aguardar o retorno do camisa 10. Além disso, o comandante estuda a utilização de Lodeiro, que treinou no Stadium Rio nesta quarta-feira, logo após chegar da seleção uruguaia.

“Meu pensamento é usar o Seedorf. Mas é uma boa possibilidade de ser o Cidinho também, se bem que o Lodeiro também está voltando. Mas a prioridade é o Seedorf”, disse Oswaldo.

Na manhã desta quarta-feira, o treinador treinou a equipe no campo anexo do Stadium Rio com: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Em sua reapresentação, Lodeiro chegou um pouco mais tarde e treinou em separado sob o comando do preparador físico Ricardo Henriques.