×

Alagoas

Aposentado: “Fui ameaçado por assessora do vereador Luiz Pedro”

Flávio Gomes da Costa recebe aposentado que diz ter recebido ameaças

O promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa recebeu, na última segunda-feira, o aposentado Sebastião Pereira dos Santos, pai do pedreiro Carlos Roberto dos Santos, assassinado em agosto de 2004, e que o vereador Luiz Pedro da Silva é acusado de ser o autor intelecutal do crime. Sebastião Pereira denunciou ter sido ameaçado por uma assessora do vereador, que ainda não foi identificada.

Segundo o aposentado a ameaça aconteceu quando ele fazia um protesto silencioso em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, ocasião em que a Câmara Criminal decidia, por unanimidade, que Luiz Pedro seria encaminhado a júri popular pelo assassinato do jovem. O vereador teve a prisão decretada na última quarta-feira (28) e já é considerado foragido da justiça.

Após ouvir o depoimento do aposentado, o promotor disse que vai encaminhar um ofício ao secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, solicitando a instauração de inquérito para que a mulher seja identificada e a relação dela com o vereador Luiz Pedro seja esclarecida. Ainda segundo ele, caso a ameaça seja confirmada, será mais um fato para que o mandado de prisão contra o Luiz Pedro seja mantido.

A expectativa do promotor é que o documento represente um reforço para a manutenção da prisão de Luiz Pedro, caso haja alguma mobilização no sentido de ele ser liberado

O caso

O pedreiro Carlos Roberto dos Santos, foi assassinado, com 22 tiros, depois de ter tido a sua casa invadida por quatro homens que se apresentaram como integrantes da extinta Delegacia de Repressão às Drogas (DRD). Os falsos policiais alegaram que a vítima seria levada à delegacia como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima nunca mais apareceu e a família só pôde ter a confirmação do assassinato em 2007, depois de provocar o Ministério Público Estadual.