×

Penedo

Após vencer o alcoolismo, homem aprende profissão e monta própria empresa em Penedo

Paulo Henrique e Poliana na redação do Aqui Acontece

Durante a edição desta quinta-feira, 28 de março, do programa Realidade, apresentado pelo radialista João Lucas, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), uma emocionante história de superação foi levada aos ouvintes da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco alagoano e sergipano.

Depois de viver muitos anos no alcoolismo, passando noites em claro, perambulando pelas ruas e até mesmo pedindo esmolas, Paulo Henrique dos Santos Silva conseguiu se livrar do vício, após passar exatos 8 meses e 14 dias na Casa do Bom Samaritano, que presta um importante serviço na recuperação de dependentes químicos e/ou viciados no álcool.

“Eu estava vivendo uma situação muito triste, mas com a força de Deus e ajuda de algumas pessoas daqui de Penedo consegui me internar na Casa do Bom Samaritano. Lá, além de me livrar do alcoolismo, pois já se vão cerca de três anos sem ingerir nenhuma gota de álcool, eu aprendi também uma profissão. Hoje trabalho para mim mesmo e me sinto feliz”, explicou.

Na Ong., Paulo Henrique aprendeu a produzir materiais de limpeza. Após ser curado do vício, ele voltou para sua cidade natal, que é Coruripe. No referido município, ele conheceu Katia Poliana dos Santos e foi amor à primeira vista. Com pouquíssimos recursos, Paulo percebeu que tinha que dar um jeito para viver e teve uma ideia: chamar sua amada para voltar a Penedo, em busca de um trabalho.

“Eu cheguei para a Poliana e disse assim, você topa ir comigo para Penedo? Lá eu consigo um trabalho e a gente consegue sobreviver comendo apenas uma vez por dia. Ela topou e eu fiquei muito feliz. Retornamos para Penedo e fiquei fazendo bicos. Até que um dia eu decidi colocar em prática o que aprendi na Casa do Bom Samaritano e deu certo, hoje tenho minha própria lojinha que é de onde tiro o sustento de minha família, pago meu aluguel e nossas outras coisas”, complementou.

Atualmente, Paulo Henrique é proprietário da Polipa, empresa onde ele e a esposa produzem sabão em pedra, sabão em pasta, sabão líquido, amaciante e polidor entre outros produtos de limpeza que podem ser adquiridos por preços que variam a partir de R$ 1,50.

Para produzir sabão em pedra e o sabão em pasta, Paulo Henrique e Poliana precisam da sua ajuda. Isso porque eles reutilizam na fabricação óleo de cozinha. Então se você quiser ajudar a essa família, que continua trabalhando duro para vencer na vida, junte o óleo que sobra em suas panelas, acondicione em garrafas e ligue para 82 9 9124-4206 e 9 9946-7428, que o casal vai pegar.

Os óleos reutilizáveis também podem ser entregues na Polipa, que fica situada na Rua João Ramalho, bairro de Santa Luzia, parte alta de Penedo.

A história de superação de Paulo Henrique mostra que obstáculos existem para serem vencidos e que quando se tem força de vontade e determinação qualquer pessoa consegue conquistar pelo menos o mínimo necessário para sobreviver.