Depois do câncer, Janeide teve a ideia de fornecer assistência a quem luta pela vida
Depois de lutar contra um agressivo câncer de mama, uma penedense resolveu criar um grupo de apoio para ajudar moradoras da cidade ribeirinha a enfrentar e superar a doença.
De 2011 até os dias de hoje foram várias batalhas travadas por Janeide Queiroz, que começou o tratamento médico assim que descobriu o tumor.
Segundo a penedense, o momento mais difícil do tratamento foi enfrentar a sala de cirurgia e as consequências da terapia. “Quando eu entrei na sala de cirurgia para fazer a Mastectomia, que é a retirada de uma das mamas, foi quando caiu a ficha. No momento eu entrei em desespero, mas logo vi que lutar era preciso”.
Depois de vencer a doença, Janeide teve a ideia de fornecer assistência a quem luta pela vida diariamente. “Criei o grupo com o objetivo de dar força para as mulheres que passaram e estão passando pelo que eu passei. Hoje os encontros acontecem na garagem da minha casa, mas as reuniões maiores serão no salão da igreja aqui do bairro onde moro, no Rosete Andrade”, disse ela.
Ainda segundo a penedense, o “Mulheres Guerreiras Contra o Câncer” recebeu um convite de uma rede feminina de Maceió. “Uma rede feminina que apoia mulheres com câncer me procurou para ver a possibilidade de se instalar aqui em Penedo. Quando isso acontecer será um momento muito especial pois as integrantes do nosso grupo irão se interligar ao de Maceió”, relatou Janeide.
Quem quiser adquirir as camisas feitas especialmente para as “Mulheres Guerreiras Contra o Câncer” basta entrar em contato com Janeide no (82) 9.96077235 ou procurar Nadja ou Alda na Rádio Penedo FM.
