×

Penedo

Após um longo período de abandono, cemitérios de Penedo são preparados para o Dia de Finados

Voluntários, com a ajuda de funcionários da Prefeitura Municipal, intensificaram os trabalhos nesta quarta-feira, 1º de novembro

Após um longo período em situação de abandono, com muita sujeira e matagal entre as sepulturas, os cemitérios de Penedo passaram por uma série de reparos para que possam receber nesta quinta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados, as homenagens de familiares e amigos de entes queridos que partiram para a morada eterna.

Voluntários, com a ajuda de funcionários da Prefeitura Municipal, intensificaram os trabalhos nesta quarta-feira, 1º de novembro. Com muita água e sabão, os trabalhadores realizaram reparos nos túmulos localizados nos cemitérios da zona urbana da cidade.

No cemitério São Gonçalo do Amarante, o maior e mais antigo da cidade, comerciantes já começaram a se instalar nas imediações do campo santo com o objetivo de melhorar a renda neste 02 de novembro. Velas, flores e muitos outros adereços que poderão ser utilizados na decoração dos túmulos estão sendo vendidos no local, a preços acessíveis.

A mesma movimentação de pessoas foi constatada no cemitério Jardim da Saudade, onde consertos também estão sendo feitos pelos parentes dos mortos com a ajuda de trabalhadores que foram escalados para fazer a limpeza do local que também é bastante visitado no “Dia de Finados”.

Aqueles que no momento não estão com tempo de zelar pela sepultura dos entes queridos, não precisam se preocupar, pois nos cemitérios de Penedo existem pessoas dispostas a fazer a limpeza por preço bem simbólico, que varia de R$ 20 a R$ 30.

A Diocese de Penedo programou uma série de celebrações religiosas que devem acontecer durante todo o dia em homenagem aos finados e nas igrejas do município e também na capela do cemitério.