×

Penedo

Após um ano, acusada de atrair o caminhoneiro Rui Freire para a morte segue impune

Luciana Batista foi até a casa da vítima para supostamente o contratar

Há um ano, a comunidade penedense recebia a notícia que não esperava. Uma força tarefa envolvendo amigos, familiares e as polícias Civil e Militar, encontrava o corpo do caminhoneiro penedense Rui Freire, amarrado e amordaçada em uma estrada de acesso ao povoado Pindorama, pela ladeira do Bolívar, zona rural de Igreja Nova.

O crime foi esclarecido. As investigações apontaram latrocínio, rouba seguido de morte. Os acusados estão presos. Falta descobrir que encomendou o caminhão F-4000 vermelho, placa KLM-9931/Penedo-AL e prender a única mulher envolvida no brutal homicídio.

A versão de latrocínio é amplamente aceita pela família, conforme pontua a irmã da vítima, a empresária Márcia Araújo.

“Meu irmão foi vítima de latrocínio. A versão oficial da Polícia Civil é a que acreditamos. As investigações mostram isso. O que falta, é descobrir que encomendou o veículo. Os criminosos presos falam que foi um homem conhecida por ‘Coroazete’. Ainda não conseguimos descobrir que é este receptador Arapiraca”, contou.

O veículo foi visto na Capital do Agreste, e circulando na zona rural do município. “Uma coisa é certa, o caminhão esteve em Arapiraca, e circulou na região. Essa certeza possuímos. Agora pedimos o apoio de todos, para ajudar a prender, Luciana Batista dos Santos. Ela é apontada como a mulher que o atraiu, indo até sua casa, no Conjunto Rosete Andrade, para supostamente fazer uma mudança no povoado Perucaba, zona de Igreja Nova”, acrescentou.

Arquivo de família Motivação

Em depoimento, os acusados presos disseram que Rui Freire morreu por ter reconhecido Luciana Batista, que residia em Penedo, há época do crime. A acusada ainda em liberdade, morou com a mãe, na Rua Manoel Tavares, bairro Santa Cecília, popular ‘Matadouro’.

Quem tiver alguma informação que possa contribuir com sua prisão, ligar para: 7ª Delegacia Regional de Penedo (82) 3551-3700, 11º Batalhão de Polícia Militar (82) 3551-4734. As informações também podem ser passadas através Disk-Denúncia 181, a identidade do denunciante será preservada.

Missa de um ano

Nesta quarta-feira (30), completa um ano que o caminhoneiro penedense foi encontrado morto. E seus familiares vão lhes render homenagens durante cerimônia religiosa a partir das 19hrs, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

José Rui Araújo Freire, 43 anos, era casado e deixou três filhos, sendo dois homens e uma mulher.

Matérias relacionadas com o crime

– Caminhoneiro penedense sai de casa para pegar um frete e desaparece;

– Após dois dias, corpo do caminhoneiro penedense é encontrado na zona rural de Igreja Nova, AL-110;

– Áudio: Caminhoneiro penedense Rui Freire foi vítima latrocínio, roubo seguido de morte;

– Durante a madrugada, oito detentos fogem da 7ª Delegacia Regional de Penedo;

– Polícia divulga fotos da acusada de atrair o caminhoneiro penedense Rui Freire;