Ao todo, três adultos foram presos e cinco menores foram apreendidos
O Brasil jogou contra a Alemanha nesta terça-feira, 09, e surpreendentemente perdeu a vaga na grande final da Copa do Mundo após sofrer uma goleada de 7 a 1. Em várias partes do país, pequenos grupos voltaram a sair às ruas promovendo muita confusão e destruição.
Na capital alagoana não foi diferente. Logo após a partida, um grupo de aproximadamente 30 pessoas causaram muito tumulto no Centro de Maceió. Uma loja de telefonia celular foi arrombada e diversos aparelhos foram subtraídos do estabelecimento.
De acordo com as informações policiais, um adolescente de apenas 17 anos e homem identificado como Eduardo Felipe Oliveira Pereira, 23, foram detidos com alguns equipamentos eletrônicos furtados. Ao todo, três adultos e cinco menores foram apreendidos.
Com a dupla, foi encontrado 25 aparelhos celulares e roteadores. No entanto, a polícia acredita que o material roubado foi bem maior do que o recuperado. Os outros envolvidos no arrastão não foram localizados nem identificados pelos policiais. A intensão dos manifestantes era arrombar outras lojas no calçadão do comércio.
Outros roubos
Pouco antes de fechar o local de trabalho para assistir o jogo, funcionários de uma clínica médica que fica localizada nas imediações do bairro do Poço, também em Maceió, foram surpreendidos por assaltantes.
Três homens invadiram o local e roubaram dois notebooks, quatro aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Após o crime, os indivíduos fugiram do local sem deixar nenhuma pista.
Já em Aracaju, o clima não foi diferente. Dois homens que estavam em uma moto aproveitaram que as ruas estavam desertas e arrombam um supermercado no conjunto Bugio. O local estava fechado. Ninguém foi identificado. Uma pequena manifestação pós jogo também foi registrada no Conjunto Augusto Franco. Ninguém ficou ferido.
