Foram 30 rodadas, muitas oportunidades, e a possibilidade de encerrar a competição com um recorde negativo, mas enfim, o ASA conseguiu a tão sonhada primeira vitória jogando fora de casa. Vitória essa, que veio através de um gol do meia Gustavo no início do jogo, exatamente na reta final da competição.
Com o resultado, o ASA respira na luta contra o rebaixamento e atinge os 41 pontos, ficando próximo da permanência na Série B. Segundo cálculos matemáticos, o alvinegro pode se garantir na competição somando 47 pontos.
O JOGO – 1º TEMPO
Em situações bem parecidas e difíceis na Série B do brasileiro, Asa e Guarani entraram em campo no estádio Brinco de Ouro buscando a vitória a todo custo, para lutar conta o rebaixamento.
O ASA por sua vez, tinha duas grandes batalhas, seriam o próprio Guarani e a tão esperada primeira vitória fora de casa. Com a bola rolando, o ASA conseguiu um grande incentivo logo ni início da partida.
GOOOOLLLL DO ASA! Gustavo recebe bom passe, e como um meia clássico, domina, limpa a jogada e bate para o fundo do gol, abrindo o placar para o alvinegro. Guarani 0 x 1 ASA.
Depois do gol do ASA, o Guarani passou a atacar e pressionou o ASA em boa parte da primeira etapa. Destaque para os atacantes Denilson e Marcelo Macedo, que não deixaram em paz o goleiro Gilson, que ia salvando o alvinegro de Arapiraca.
O ASA voltou a ter uma chance e que chance depois dos 40 minutos, quando Gustavo mais uma vez fez grande jogada, batendo forte para defesa do goleiro Emerson, mas no rebote, Reinaldo Alagoano perdeu a oportunidade de ampliar para o ASA.
Após o lance, o árbitro Avelar Rodrigo encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos, com vitória do ASA por 1 a 0 sobre o Guarani.
2º – TEMPO
A segunda etapa começou e mostrou duas equipes buscando o gol a todo custo. O time da casa buscava a virada, enquanto o ASA mesmo vencendo, arriscava tudo em busca da primeira vitória fora de casa.
O tempo ia passando, o Guarani criava as suas oportunidades, afinal, jogava em casa, mas o ASA, jamais havia jogado como jogou na noite desta terça-feira, atuando fora de casa, e desperdiçava várias oportunidades, errando quase sempre no último passe e nas finalizações.
O Guarani continuava sufocando a equipe alagoana, mas os três zagueiros do ASA, como sempre falou o técnico Vica, marcavam todas as ações do “Bugre” e espanavam toda e qualquer bola que pingasse na área.
Chegando aos 45 minutos, jogadores e comissão técnica do ASA pediam o final do jogo, mas o árbitro assinalou 4 minutos, com a partida seguindo até os 49. A bola continuou insistindo em cair na área do ASA, mas os jogadores do Guarani não conseguiram empatar o jogo.
Com quase 50, Avelar Rodrigo aponta o final do jogo e enfim os jogadores e a torcida do ASA conseguiram comemorar a primeira vitória do ASA jogando fora de casa, em um momento importante do campeonato, onde o ASA luta para não entrar na zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas, São Paulo
Guarani 0 x 1 ASA
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva(CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza(CE) e Marcos da Silva Brígido(CE)
Guarani: Emerson, Everton, Gabriel(Jairo), Ailson e João Paulo; Dadá, Leandro Carvalho, Fabinho e Anselmo(Rodrigo Paulista); Denilson e Marcelo Macedo(Dairo).
Técnico: Giba
ASA: Gilson, Toninho, Thiago Alves e Di Fábio; Gilberto Matuto, Jorginho, Gustavo(Francismar), Raúl e Chiquinho Baiano; Alexsandro(Vitinha) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Vica
Cartões Amarelos: Leandro Carvalho(Guarani) – Jorginho, Gilberto Matuto, Chiquinho Baiano e Gustavo(ASA)
Gols: Gustavo 4min 1ºT(ASA)