Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro – Vasco, Corinthians e São Paulo – a vida de Falcão como técnico do Internacional chegou ao fim. Considerado pela torcida colorada como o seu maior ídolo, ele foi demitido na manhã desta segunda-feira, após a sequência de resultados ruins.
O técnico recém-demitido chegou ao clube gaúcho no dia 10 de abril deste ano, conseguindo conduzir o alvi-rubro gaúcho às oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Todavia e desde então, ele passou a receber as primeiras críticas depois da eliminação desse torneio pelo Penãrol, do Uruguai.
A permanência no cargo aconteceu depois da conquista do título gaúcho, feito que aconteceu diante do Grêmio, no estádio Olímpico. Apesar dessa proeza, a campanha mediana no
Campeonato Brasileiro – o Inter é o oitavo colocado, com 15 pontos, foi o bastante para provocar a sua demissão do cargo.
Até que o novo técnico seja anunciado, o comandante do time sub-23 Osmar Loss e o auxiliar ténico André Döring irão assumir a preparação da equipe interinamente.