×

Esporte

Após trágico incidente, Estádio do Arruda é interditado pela CBF

Estádio José do Rego Maciel pode ser interditado por um longo período

Após a morte do desportista Paulo Ricardo Gomes da Silva, que faleceu depois de ser atingido por um vaso sanitário arremessado de dentro do Estádio Arruda, na saída do confronto envolvendo Santa Cruz e Paraná, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pela interdição do Arruda.

Essa punição é válida até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avalie o trágico incidente e tome as providências cabíveis.

Vejam abaixo e na íntegra, o ato adminstrativo da CBF assinado pelo diretor de Competições, Virgíio Elísio, e pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, divulgado na página da entidade.

Ato Administrativo DCO/DJU – 01/14

03/05/14

Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.

O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal.

Rio de Janeiro, 3 de Maio de 2014.

Virgilio Elísio da Costa Neto

Diretor de Competições

Carlos Eugênio Lopes

Diretor Jurídico.