Cleiton ainda se recupera num hospital de São Luís
Depois de sair de uma festa em São Luís (MA), no último sábado, o artilheiro Cleilton, 19 anos, jogador do IAPE, não imaginava que sua curta carreira no futebol estava perto do ponto final. Ainda no hospital, depois de ter sua perna direita amputada por causa de um acidente de trânsito, ele agora faz planos para reerguer sua vida, mas sem deixar o esporte de lado.
O ex-jogador pensa em cursar uma faculdade e ao mesmo tempo já se imagina como um atleta, agora praticando uma modalidade paraolímpica.
“Daqui a três meses, já devo estar com a prótese e quem sabe eu possa voltar a praticar algum esporte. Vou fazer faculdade e ser professor de educação física. Esse acidente não vai tirar minha alegria”, disse Cleilton, que se recupera num centro hospitalar em São Luís.
O talentoso atacante do IAPE, clube que vai disputar a Copa do Brasil em 2011, foi o artilheiro do time no Maranhense de 2010, mas teve seu sonho de jogar em um time grande interrompido. Ele já estava com viagem marcada para Belo Horizonte, onde iria passar por uma bateria de testes no Cruzeiro.
“Coloquei a mão para procurar a perna e ela não estava lá. Na hora eu vi que minha carreira tinha acabado”, afirmou Cleiton, sobre o momento do acidente. O jogador agradeceu o apoio do clube maranhense. “O clube está me ajudando, os amigos também. O quarto está movimentado. Isso é bom para mim”, finalizou.
O artilheiro maranhense estava na carona da moto de um amigo, quando foi atingido por um carro. Na condução do veículo estava uma mulher, sem habilitação e embriagada.
