×

Alagoas

Após ter atendimento negado em hospital, jovem entra em coma alcoólico e morre

Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió


Uma atitude lamentável e irresponsável, aparentemente tomada por funcionários do Posto de Saúde do município de Taquarana, pode ter contribuído para que um jovem de apenas 19 anos de idade morresse neste domingo, 1º de julho. Revoltado pela suposta falta de atendimento médico, um amigo da vítima chegou a deixar o corpo exposto na porta do hospital como forma de protesto.

As primeiras informações sobre o caso dão conta de que Carlos Henrique tinha sérios problemas com o álcool e que por isso, pessoas próximas a ele teriam tentado por diversas vezes fazer com que o jovem fosse atendido pelos médicos que trabalham no Posto de Saúde. Ao receber a notícia de que o amigo teria falecido em casa, Luiz Cláudio dos Santos, pegou o corpo e carregou até a porta do hospital.

No final da tarde, policiais lotados na delegacia da cidade estiveram no local para isolar a área e acionar o Instituto Médico Legal para que fizesse a remoção do corpo até a sede do órgão, que devido à greve dos médicos legistas funciona com apenas 30% dos profissionais da área.

Um fato que revoltou ainda mais as pessoas próximas à vítima foi a informação de que não tinha carro disponível para fazer a remoção do corpo até o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió. Por conta disso o corpo teve que ser conduzido até a sede do órgão no veículo de uma funerária da cidade. Exames preliminares deram conta de que o jovem teve um coma alcoólico.