×

Política

Após suposta agressão, candidato fica proibido de realizar comícios em Coruripe

Ítalo Lessa mostra escoriações pelo corpo

O juiz eleitoral Sóstenes Alex Costa de Andrade proibiu nesta terça-feira, 25 de setembro, o candidato a prefeito de Coruripe, José Enéas da Costa Gama (PPS), de realizar comícios no município litorâneo e em seus respectivos povoados. A proibição aconteceu por conta de uma agressão sofrida por um jovem cinegrafista que filmava um comício do candidato no centro da cidade.

Em outra oportunidade o juiz eleitoral de Coruripe já havia alertado aos postulantes em uma reunião ocorrida no início do período eleitoral que não permitiria excessos durante as atividades de campanha e muito menos no dia da eleição. Ítalo Lessa procurou a justiça para denunciar o candidato e comprovou a acusação de agressão através das imagens capturadas por sua filmadora.

O jovem contou que estava filmando o comício porque trabalha em um site local e pretendia disponibilizar o arquivo na internet. Nas imagens capturadas pela câmera da vítima, dá pra visualizar o exato momento em que o candidato desce do palanque e se aproxima do cinegrafista. Em seguida, José Enéas supostamente dá um soco em Ítalo Lessa, terminando por quebrar a lente do objeto de trabalho do jovem.

Para o magistrado, esse tipo de coisa é inadmissível, pois os candidatos precisam é apresentar propostas e não partir para a agressão. “O candidato deverá responder um processo na Justiça por agressão. Por hora, todos os comícios organizados pela coligação dele para estas eleições estão suspensos” finalizou o juiz, ressaltando que reforçará junto ao Tribunal Superior Eleitoral o pedido de envio de tropas federais ao município de Coruripe.

Veja o vídeo da suposta agressão