×

Penedo

Após sete dias desaparecido de Penedo, jovem é reencontrado em Maceió

Daniel Amerito tem um leve distúrbio mental e sumiu na sexta-feira, 12

Depois de sete dias de muita angústia e sofrimento, os familiares de Daniel Amerito dos Santos, 18 anos, conseguiram reencontrar o jovem que desapareceu de Penedo na última sexta-feira, 12. Dessa vez, ele foi encontrado vagando pelas ruas do Bairro Clima Bom, situado na capital alagoana.

De acordo com a mãe de Daniel, a senhora Rosimeire Queiroz, o garoto foi encontrado graças à ajuda de uma proprietária de uma lan house situada na localidade que ao perceber que o jovem possuía alguns ferimentos pelo corpo se solidarizou e resolver ajudar. Depois de poucos minutos de conversa, a mulher conseguiu descobrir o que tinha acontecido com ele.

Daniel Amerito tem um leve distúrbio mental, mas mesmo com esse problema de nascença ele consegue lembrar de informações importantes como seu endereço, nome dos familiares e número do telefone. Com esses dados foi possível achar a família do jovem que rapidamente se dirigiu ao local para reencontrá-lo.

“Fiquei tão feliz que mal conseguia falar com a mulher que o ajudou. Tenho uma filha que mora no bairro do Trapiche, em Maceió, assim que soube onde ele estava, liguei para ela e pedi que fosse ao encontro dele. Espero que isso não volte acontecer, pois é angustiante demais. Desde o dia que ele saiu de casa que não conseguimos dormir e nem se alimentar direito”, declarou emocionada a mãe do garoto.

Ainda não se sabe como o jovem que saiu de casa sem dinheiro e de bicicleta conseguiu chegar a Maceió. Para a mulher que o acolheu na capital alagoana, Daniel Amerito contou que sua bicicleta havia sido roubada ainda em Penedo, no entanto, essa informação está sendo contestada uma vez que, na noite do sábado, 13, ele foi visto no povoado Jenipapo, zona rural de Igreja Nova, ainda com seu transporte.

O jovem deve voltar a Penedo somente nesta sexta-feira, 19.