Sessões vão acontecer todas às terças-feiras, a partir das 19hrs
“O nosso propósito é manter o hábito fixo, incentivando o acesso a sétima arte, priorizando a produção local e nacional”. Assim descreveu o Coordenador Geral de Cultura da Ufal, Sérgio Onofre, o Projeto “Cine Art” Popular, que após seis meses, volta às ruas da histórica Penedo, com mais uma temporada do “Cinema no Sete”. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Penedo e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Nesta retomada, que inicia nesta terça-feira (12), a partir das 19hrs, haverá a exibição de um curta metragem e um longa. O projeto vai acontecer semanalmente na frente do Teatro Sete de Setembro, na Avenida Floriano Peixoto. Abrindo essa nova temporada, os penedenses poderão assistir o longa metragem premiado, “O Palhaço”, co-escrito e estrelado por Selton Mello.
“O projeto iniciou em setembro de 2009, sendo exibido na fachada no Teatro Sete de Setembro. Em 2010, após uma reestruturação ganhou as comunidades da zona rural e urbana de Penedo. Em 2011 entrou para o calendário de atividades do Sobrado dos Lessa. Na segundo semestre de 2012 voltou para ser exibido no interior do teatro. E a partir deste projeto, surgiram todas as intervenções áudio visuais na cidade. O exemplo maior é o Festival de Cinema Universitário de Penedo”, explicou o Coordenador Geral de Cultura da Ufal, Sérgio Onofre.
O Palhaço
O filme conta a história do palhaço Benjamin (Selton Mello) e do seu pai Valdemar (Paulo José), num circo mambembe durante os anos 70. Benjamin, então, decide viver como um funcionário comum e isto afeta todos ao seu redor e ele próprio. Posteriormente, triste, cai na real e vê que ser palhaço é a única coisa que pode fazer e que leva alegria as pessoas.
Confira:
Que: Projeto “Cinema no Sete”.
Onde: Avenida Floriano Peixoto, em frente ao Teatro Sete de Setembro.
Quando: Todas as terças, a partir das 19hrs.
Filme: “O Palhaço”, co-escrito e estrelado por Selton Mello.
