×

Penedo

Após seis dias desaparecido, penedense é encontrado na capital alagoana

Lacy Santos, 61 anos, deve passar um tempo em uma clínica psiquiátrica

Após seis dias sem dar notícias a seus familiares, Lacy Santos, 61 anos, foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira, 1º de abril, em Maceió. O homem que é portador de problemas mentais e reside no bairro Santo Antônio, conhecido popularmente como “Barro Vermelho”, em Penedo, estava desaparecido desde a última sexta-feira, 27.

De acordo com as informações repassadas por familiares do homem ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, Lacy Santos foi encontrado perambulando pelas ruas da capital alagoana por profissionais que trabalham em uma clínica psiquiátrica.

“Ele estava caminhado pelas ruas de Maceió quando profissionais de uma clínica perceberam que ele tinha problema mental e o levaram até um hospital. Após ser medicado e se acalmar, ele disse que era de Penedo. Então os enfermeiros entraram em contato com o Caps daqui e pediu que a família fosse informada do paradeiro dele. Pediram também que a gente fosse até Maceió levar algumas roupas. Acho que ele ficará internado, mas não sabemos ainda”, explicou Leonardo de França Santos, irmão de Lacy.

Para os familiares de Lacy, sua internação em uma clínica especializada em tratar doenças mentais no momento é o mais indicado, pois as constantes fugas tem colocado a vida do enfermo em perigo e causado muito sofrimento a todos aqueles que convivem diariamente com ele. “Meu irmão é muito querido por toda a família, mas sentimos que ele precisa de um tratamento diferente, novos medicamentos, para que possa viver melhor”, finalizou Leonardo de França.