×

Esporte

Após resultados, CSA vive clima conturbado na pré-temporada

Dirigente Fabiano Melo afirma que o clima é de tranquilidade no Mutange

A derrota para o Coruripe e o empate diante do Comercial deixaram um clima de insatisfação na diretoria do CSA, que cobrará melhor desempenho dos atletas e até dispensas podem acontecer. Além disso, o diretor de futebol Roberto Mendes pediu afastamento do clube sem motivo divulgado. Mesmo com essas situações, outro representante do departamento de futebol, Fabiano Melo, afirma que tudo está sob controle no clube do Mutange.

Apesar de ter sido o primeiro time alagoano a iniciar o período de pré-temporada, os primeiros testes ainda não foram satisfatórios para a diretoria. A derrota para o Coruripe e o empate diante do Comercial mostrar a fragilidade do time montado pelo técnico Oliveira Canindé.

Críticas após o jogo não faltaram, tanto da comissão técnica como da diretoria azulina. Por conta da insatisfação, rumores dão conta de que algumas dispensas podem acontecer. O principal nome que surgiu foi do volante Geninho.

Como se não bastassem essa situações, o diretor de futebol Roberto Mendes teria pedido afastamento do clube, sem motivo divulgado. Porém, outro membro do departamento de futebol, Fabiano Melo, demonstrou tranquilidade quanto a situação.

“Está tudo sob controle. De fato, o rendimento do time não foi dos melhores, mas, isso será conversado na reapresentação dos jogadores e o que tiver de ser conversado, será internamente e depois comunicado oficialmente”, afirmou.

Segundo apurou o MinutoEsportes junto ao dirigente, o motivo do pedido de afastamento de Roberto Mendes nada teria com insatisfação do trabalho realizado pelo restante da diretoria e sim, pelo fato do experiente dirigente ter se doado ao trabalho de composição de direção executiva e posteriormente a montagem do elenco e ter deixado assuntos particulares em segundo plano, o que precisaria de certa atenção.

Com relação a dispensas, Fabiano Melo deixou claro que jogadores que já tem contrato com o clube não serão dispensados. A avaliação ficará a cargo do técnico Oliveira Canindé, que fará um relatório, seguido de uma lista com os nomes de jogadores em fase de testes e das categorias de base, que ficam e que serão desligados e emprestados.

Atualmente, estão em fase de testes no CSA os atletas Leomir,Tauan,Léo Maceió e alguns da base, que não tiveram nomes revelados, uma vez que parte será emprestada e outros serão definitivamente incorporados ao elenco profissional.

Por fim, o dirigente fez questão de demonstrar o bom momento do clube, mas se necessário mudanças, serão feitas. “Problemas são normais no período de pré-temporada. Estamos ajustando tudo isso para entrarmos 2014 no ponto. Ainda não recebemos comunicado algum do Canindé. Temos 35 jogadores e não poderemos ficar com todos. Se for preciso liberar alguns e contratar outros, assim faremos”, finalizou.