Skip to content

Após reforma, Fórum do Benedito Bentes é entregue à população

  • Home
  • Maceió
  • Após reforma, Fórum do Benedito Bentes é entregue à população

Blog

Após reforma, Fórum do Benedito Bentes é entregue à população

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reinaugurou o Fórum do Benedito Bentes. O prédio passou por melhorias nas áreas interna e externa, com o objetivo de dar mais conforto aos magistrados, servidores e jurisdicionados que frequentam o local.

A reforma, conduzida pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura do TJAL, durou cerca de quatro meses. O investimento foi de R$ 780 mil, provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).

“O Fórum seria desativado, mas, depois de diálogos com magistrados, servidores, OAB, Ministério Público e comunidade local, chegamos à conclusão de que era melhor revitalizá-lo. É um espaço importante para a sociedade”, afirmou o presidente do TJAL, Fernando Tourinho.

Melhorias

O prédio passou por mudança de layout, ampliação de ambientes, troca da coberta e pintura geral. Novos guichês de atendimento foram disponibilizados, e o local agora é 100% acessível, para atender melhor pessoas com deficiência.

O Fórum conta ainda com um centro de mediação e conciliação (Cejusc), além de novas salas para a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados e Ministério Público.

De acordo com o engenheiro Ronaldo Brandão, o projeto seguiu os padrões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “As salas foram ampliadas, a climatização e as partes elétrica e hidrossanitária são todas novas. Tenho certeza de que a população vai ficar bastante satisfeita”.

Unidades

Funcionam no Fórum do Benedito Bentes a 25ª Vara Cível, que tem à frente o juiz Carlos Aley, e o 10º Juizado, cuja titular é a juíza Aída Cristina. Para a magistrada, a reforma traz mais conforto e melhora as condições de trabalho. “Fizeram um trabalho maravilhoso. Ganham os juízes e servidores, mas principalmente a população”.

A segurança no local ganhou reforço com a instalação de câmeras de monitoramento. O acompanhamento será feito durante todo o dia por policiais militares e membros da Guarda de Segurança Institucional do TJAL.

“A equipe atuará 24 horas no Fórum, dando essa segurança às unidades, bem como às pessoas que trabalham e precisam desse espaço”, destacou o presidente Fernando Tourinho.

Homenagem

O prédio recebe o nome do desembargador Telmo Gomes Melo. O filho dele, Hercílio Gomes, e outros familiares, estiveram presentes à solenidade. “Meu pai era um exemplo de dedicação e tinha muito amor pela profissão. Sempre pensava no futuro da Justiça. Era um visionário”, afirmou Hercílio.

Também participaram da reinauguração desembargadores, juízes e servidores do TJAL, representantes do MP, da OAB e da Câmara de Vereadores. O prefeito JHC destacou a importância de o Judiciário se fazer presente no bairro mais populoso da capital. “É uma forma de democratizar o acesso à Justiça”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também