×

Penedo

Após queda provocada por crise epilética homem sofre a espera de socorro

Após queda provocada por crise epilética homem sofre a espera de socorro

A deficiência em parte dos serviços prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também pelo 6º Grupamento de Corpo de Bombeiros, proporcionou minutos de muito sofrimento para um homem identificado até o momento apenas como Marcos, de aproximadamente 50 anos de idade, morador do Bairro Santo Antônio, popular “Barro Vermelho”, em Penedo.

Uma crise epilética fez com que o homem caísse da calçada da funerária localizada na descida do Tiro de Guerra e batesse com a cabeça no chão. Sangrando muito e ainda com sinais da doença, a vítima permaneceu por vários minutos a espera de alguém que pudesse socorrê-lo e encaminhá-lo à Unidade de Emergência Antônio de Jesus para que recebesse atendimento médico.

Amigos e parentes de Marcos tentaram ligar para os números dos serviços de socorro em Penedo, mas não obtiveram êxito em nenhuma das ligações. “Já liguei para o 192 e caiu em Arapiraca. Depois de me fazerem um monte de pergunta, me mandaram ligar para outro número. Também não consegui ajuda com os Bombeiros, isso é um absurdo”, declarou revoltado um irmão da vítima.

Aproximadamente 30 minutos após a primeira ligação, uma equipe do SAMU foi ao local para socorrer a vítima, que foi encaminhada para a Unidade de Emergência de Penedo. Após receber atendimento médico, Marcos deverá permanecer em observação durante todo o dia.