Maicosuel e Thiago Neves serão alguns dos astros da final do Cariocão 2012
Após 41 anos, luminnse e Botafogo voltam a protagonizar uma edição de final do Campeonato Carioca. A primeira partida será jogada na tarde deste domingo, às 16h, no Engenhão. O outro confronto, acontecerá no domingo que vem.
Pelo lado do Botafogo, que está invicto nesta temporada, muito vigor físico e coletividade, são fatores determinantes para o time ter chegado até a decisão. Além disso, o bom momento de Maicosuel é uma esperança de conquista. Por sua vez, o Fluminense se credencia ao título por apresentar um grupo mais técnico, tendo como referências os astros Fred e Deco.
Na última decisão entre ambos, no distante ano de 1971, o Fluminense levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Lula aos 43 minutos do segundo tempo. Na época, o atual técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, lembra com tristeza daquela decisão e garante que o lance determinante do título foi, no mínimo, polêmico. “Agora, muita água já rolou desde então. Botafogo e Fluminense têm hoje equipes fortes e o equilíbrio deve marcar essas duas partidas”, disse o treinador.
Para este duelo, Abel Braga não poderá contar com Wellington Nem, Diguinho, Anderson e Valencia. Em contrapartida, Thiago Neves se recuperou e está pronto para a partida. Pelos treinos desta semana, o Tricolor deve ir para o jogo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.
No Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira não mudará o seu esquema, apesar da ausência de Andrezinho. Seu time deve sair jogando com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu.
