Advogado Diogo Raposo e seu cliente Carlos Alberto
Pela inexistência de prova de fraude, de prejuízo às vítimas, de dolo e de obtenção de vantagem ilícita, a 4ª Vara Criminal de Penedo, através do magistrado Nelson Fernando de Medeiros Martins, absolveu Carlos Alberto da Silva Santos da acusação de estelionato.
“Carlos do Detran”, como é mais conhecido, foi preso no bairro Senhor do Bonfim, conhecido historicamente como Oiteiro, no dia 10 de julho, acusado de aplicar golpes financeiros em idosos no município de Penedo.
O escritório Raposo Advocacia Criminal, responsável pela defesa de Carlos Alberto, encaminhou para nossa redação uma nota oficial de esclarecimento na qual classifica a ação criminal como “absolutamente equivocada e contrária à prova dos autos e aos preceitos legais concernentes à matéria litigiosa”.
“A defesa técnica do sr. Carlos Alberto Silva Santos informa que após guerrear em um processo difícil, árduo para as partes, as provadas dos autos deixaram comprovada a inocência e consequente absolvição do sr. Carlos Alberto, por ao final restar comprovado que ele não enganou e muito menos tentou usar de meios ilegais para ter vantagens ilícitas.
Em anexo a nota de esclarecimento, a defesa de Carlos Alberto juntou sua sentença de absolvição.
Confira na íntegra:



