Ebson Silva Santos, 27 anos, foi flagrado com bombinhas de maconha e munições
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) registrou nesse final de semana a prisão de um indivíduo acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de munições. A ocorrência foi registrada nas imediações do bairro Santa Isabel, conhecido como Cacimbinhas, em Penedo.
De acordo com as informações enviadas à nossa redação pela polícia, Ebson da Silva Santos, conhecido como “Binho” e “Turino”, 27 anos, deu de cara com a polícia no momento em que passava pelas proximidades da Toca do Índio, na parte alta de Penedo, pilotando uma motocicleta em alta velocidade.
Ainda segundo as informações policiais, a guarnição deu voz de parada ao acusado, mas ele empreendeu fuga em direção ao bairro Santa Isabel. Houve perseguição e o jovem acabou sendo abordado. Com Ebson da Silva, os militares encontraram maconha, crack e munições de arma de fogo de calibre não informado.
O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse de munições, permanecendo preso à disposição da Justiça alagoana.
A polícia informou também que o acusado estava no regime semiaberto após ser beneficiado pela Justiça com a progressão de regime por ter cumprido 2/5 da pena que lhe foi imposta. Ebson da Silva havia sido condenado a 12 anos e oito meses de prisão pelo homicídio que vitimou a pessoa de David Ramos Guedes, crime registrado em 22 de maio de 2011 no bairro João Moraes Lopes, a COHAB de Penedo.
