×

Sergipe

Após perseguição, duas pessoas são presas e menor apreendido por tráfico de drogas

Suspeitos estavam em uma motocicleta Yamaha YBR 125 de cor preta e sem placa

Apesar de ser Natal, policiais lotados na 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/2ºBPM) estão nas ruas para garantir a segurança dos cidadãos de Neópolis e municípios da região. E foi durante rondas de rotina que drogas foram retiradas de circulação, duas pessoas presas e um menor apreendido.

De acordo com as informações colhidas pela redação do aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado portal de notícias da região do Baixo São Francisco, uma guarnição da 2ªCia/2ºBPM fazia rondas de rotina pelas ruas de Neópolis quando cruzou com dois suspeitos em uma motocicleta Yamaha YBR 125 de cor preta e sem placa.

Segundo a polícia, os militares pediram que a dupla estacionasse o veículo, mas o condutor não obedeceu e saiu em disparada pelas ruas de Neópolis. Houve perseguição até as proximidades de Santana do São Francisco, município conhecido popularmente como Carrapicho, local onde o condutor perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo na rodovia.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos, identificados como Josenildo Costa dos Santos, 20 anos, e um adolescente de iniciais L.C.D.S., de 17 anos, foram abordados e com eles os militares encontraram maconha. Ao serem questionados sobre a origem do entorpecente, os acusados delataram o local onde tinham feito a aquisição da droga. Uma guarnição foi ao local conhecido como Ninho da Serpente, no bairro Cidade Nova, em Neópolis, e lá chegando flagrou a dona da residência comercializando a substância.

Lenilda Gomes Moura, conhecida popularmente como Nega, foi encaminhada à delegacia de Propriá na companhia do adolescente e de Josenildo Costa. Em seu depoimento, ela contou que o entorpecente era de propriedade de seu filho, um adolescente identificado pelas iniciais L.F.G. da C.. Na residência da acusada, os militares encontraram também diversos celulares que, para a polícia, podem ter sido entregues por usuários como pagamento pela aquisição da maconha, e dinheiro trocado.

O trio foi autuado por tráfico de drogas e permanece em Propriá à disposição da Justiça sergipana.