×

Esporte

Após oito anos, Corinthians e Portuguesa voltam a jogar no Canindé

Iarley continua sendo o substituto do Fenômeno

O Corinthians retorna ao Canindé na tarde de hoje, para enfrentar a Portuguesa, após oito longos anos sem jogar naquela praça de esportes.

Nesse duelo, Roberto Carlos, que atua sob efeito suspensivo e Edno, que jogará pela 1ª vez contra seu ex-time, são os principais destaques. Mas Edno, que no último sábado marcou apenas seu primeiro gol com a camisa corintiana, é só uma das opções para o ataque. Iarley e Souza também disputam posição ao lado de Jorge Henrique, que pode atuar mais recuado. Na zaga, Leandro Castán faz sua estreia no lugar do poupado Chicão.

Já a Portuguesa, não vive um bom momento no Paulistão. O técnico Vágner Benazzi, que completará 144 partidas e se tornará o quinto treinador com mais jogos na história do clube, pode até perder o emprego caso não conquiste a vitória. A equipe não vence no Paulistão há cinco rodadas e ocupa a atual 13.ª colocação, com oito pontos.

Por outro lado, ainda não perdeu nenhum clássico neste ano – bateu o São Paulo no Morumbi e empatou com o Palmeiras em pleno Palestra Itália. Benazzi espera manter esse retrospecto para salvar o emprego.

Entre as novidades, o time luso estreará o terceiro uniforme, preto e que tem uma cruz no peito. O outro destaque fica por conta do ataque. Benazzi ainda não definiu a dupla titular. Luis Ricardo teve a documentação regularizada e pode atuar. Luiz Carlos, que marcou um gol contra o Palmeiras, também briga pela posição.

No Timão, as ausências de Ronaldo, Chicão, Defederico, Danilo e Dentinho, fará com que o técnico Mano Menezes não possa mandar a campo a sua força máxima. No entanto, o treinador corintiano está cobrando a vitória nessa partida, para que o grupo possa continuar na briga pela conquista do Paulistão.