Estreia Gaúcho é a principal atração da noite no futebol brasileiro
A mais dispendosa contratação da história do Flamengo, já circula pelas mais tradicionais rodas de samba do Rio, conseguiu transformar um trecho da praia da Barra da Tijuca no seu point na cidade e também teve até o título de cidadão carioca pedido pelo pai do governador Sérgio Cabral. Esse é Ronaldinho Gaúcho, que entrará em campo pela primeira vez com a camisa do Flamengo, logo mais, às 22h no estádio Engenhão, quando o clube da Gávea estará enfrentando o Nova Iguaçu.
Se dizendo adaptado ao badalado verão carioca em menos de um mês, o ex-melhor jogador de futebol do mundo terá que mostrar hoje, num Engenhão lotado, que também está à vontade em campo.
Adquirido pelo time rubro-negro carioca no início do mês passado em meio a uma polêmica disputa que envolveu também Corinthians, Palmeiras e Grêmio, Ronaldinho é aguardado com muita expectativa pela maior torcida do Brasil.
“Está sendo maravilhosa a adaptação. Só tenho a agradecer ao povo carioca pelo carinho. Todos estão me tratando muito bem”, afirmou o jogador, do alto dos seus 30 anos, que será recepcionado no estádio por 37 mil enlouquecidos torcedores –já na segunda-feira, todos os ingressos para a partida se esgotaram.
“A torcida do Flamengo é demais. E é aquela história: Flamengo é Flamengo. É diferente, sim, e estou gostando muito”, disse o jogador.
