×

Esporte

Após mais uma rodada da Segundona, Coritiba segue líder isolado

Jogadores do Bahia comemoram o gol tricolor

Dessa vez foi dramática, mas o Coritiba manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao conseguir nos acréscimos o empate com o Bahia por 1 a 1, em Salvador, nesta terça-feira, pela 33.ª rodada. O clube paranaense atingiu os 61 pontos, dois a mais do que Figueirense e Bahia, respectivamente, segundo e terceiro colocados. Como nota triste dessa partida, o lateral do Coritiba, Triguinho, saiu de campo ainda no primeiro tempo, com fratura de tíbia, em virtude de um choque ocasional com o jogador Fernando, do Bahia.

Estes times têm os mesmos 59 pontos, mas os catarinenses, que venceram o Ipatinga por 2 a 0, em Minas Gerais, levam vantagem no saldo de gols: 26 a 19. A quarta vaga do G-4, o grupo de acesso, continua com o América-MG, com 55 pontos, apesar da derrota para o Paraná por 1 a 0, em Curitiba. Este resultado colocou, de vez, o Sport na briga pelo acesso. Após vencer, na Ilha do Retiro, o Bragantino por 2 a 0, o time rubro-negro chegou aos 54 pontos.

Faltando apenas cinco rodadas para o término da competição, a Portuguesa ainda sonha depois de vencer o Náutico por 3 a 1, de virada, no Pacaembu. A Lusa soma 50 pontos, em sexto lugar, seguida pelo Duque de Caxias, com 48 após vencer por 3 a 2, em São Januário, a Ponte Preta, praticamente fora da briga, com 46 pontos, em nono lugar. O Paraná é o oitavo, também com 46, mas em vantagem em vitórias – 13 a 12.

Na briga contra o rebaixamento, o Náutico, com 38 pontos em 16.º lugar, só não entrou na zona de perigo porque o Ipatinga perdeu em casa, ficando com 36, em 18.º. O Brasiliense continua subindo e aparece em 17.º, com 37 pontos, depois de vencer o Guaratinguetá por 1 a 0, no Vale do Paraíba. O time paulista é o 13.º, com 43.

O Santo André se manteve firme na briga ao vencer, em casa, o ASA por 3 a 0. Agora aparece com 35 pontos, em penúltimo lugar. O lanterna é o América-RN, com 32, porque perdeu para o Vila Nova por 2 a 1, em Goiânia. O Icasa vacilou em Juazeiro do Norte (CE) ao empatar com o São Caetano por 1 a 1. Isso porque está com 41 pontos, na perigosa 15.ª posição. A estimativa dos matemáticos é de que serão necessários 46 pontos para evitar a queda à Série C.

Confira a 33.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Sport 2 x 0 Bragantino

Icasa 1 x 0 São Caetano

Santo André 3 x 0 ASA

Vila Nova 1 x 1 América-RN

Portuguesa 3 x 1 Náutico

Bahia 1 x 1 Coritiba

Ipatinga 0 x 2 Figueirense

Duque de Caxias 3 x 2 Ponte Preta

Paraná 1 x 0 América-MG

Guaratinguetá 0 x 1 Brasiliense