
Bebeto não resistiu a derrotas e deixou o América
A experiência inicial de Bebeto como treinador do América-RJ durou pouco tempo. Após perder ontem (13/02) para o Olaria, na rua Bariri, por 2 x 1, não restou outra alternativa ao manager e amigo Romário, senão, demitir o técnico Bebeto.
Romário conversou comigo após a partida e entendeu que era o momento de mudar. Não fizemos uma campanha abaixo das dos clubes de menor investimento, pois alguns deles dispõem de mais estrutura e começaram a se preparar bem antes, mas respeito a decisão, e nossa amizade está acima de qualquer situação profissional – explicou Bebeto.
O jogo foi válido pela semifinal do Torneio Moisés Mathias de Andrade (competição entres os terceiros e quartos colocados da Taça Guanabara). Mesmo sem o técnico Dé à beira do campo, o Olaria ganhou de virada, e garantiu vaga na final da competição, que acontecerá no próximo sábado.
Em oito jogos á frente do América, Bebeto acumulou três vitórias, um empate e quatro derrotas. O nome do novo treinador ainda não foi decidido pela diretoria.
Bebeto entretanto, deixou claro o seu desejo de seguir na carreira, comentando que está a espera de novos convites. Optei pelo América-RJ pelo projeto e pela minha amizade com o Romário, pois muitos clubes me procuraram anteriormente e eu declinei das propostas. Não vou desistir de ser técnico de furebol e estou aberto a novas propostas.