×

Esporte

Após exaustiva viagem, catamarã penedense chega ao Recife

"Seu Dadá" já está em águas pernambucanas aguardando a largada para a REFENO

Depois de uma longa e desgastante viagem que durou mais de 34h, o veleiro penedense “Seu Dadá” já se encontra na capital pernambucana se preparando para participar, de forma inédita, da travessia Recife-Fernando de Noronha.

Em contato com a reportagem do aquiacontece.com.br, o timoneiro Mário Jorge Athayde nos informou que alguns obstáculos tiveram que ser superado nesse árduo percurso até a “Veneza Brasileira”. Falta de ventos, ventos fortes, cansaço, enfim, um belo aperitivo para a prova que tem o seu início previsto para acontecer no próximo dia 24 e cuja largada se dará no “Marco Zero” da bela Recife.

Leiam a mensagem que o comandante do veleiro que estará representando não só Penedo, mas toda a região ribeirinha do baixo São Francisco, nos remeteu: “Caro Robson, a primeira etapa da viagem foi vencida e chegamos ao Recife após 34:40hs, com tudo que um velejador tem direito, desde a falta de vento na maior parte da viagem, até ventos que alcançaram a marca dos 30 nós (60Km/h) depois de Maceió, tanto que rasgamos a vela de proa”.

Novidade

Para esse ano, uma boa novidade. A maioria dos barcos poderão ser monitorados por satélite. Aproveitando a obrigatoriedade do Satellite Personal Tracker (Spot), a organização da REFENO decidiu levar a competição para ainda mais perto dos participantes e de seus familiares e amigos. A partir desta quarta-feira, o sistema de rastreamento dos aparelhos será ligado diretamente ao site da regata, onde cada embarcação poderá ser acompanhada em seu exato posicionamento.

Como nem todos os participantes enviaram o endereço de seus Spots, o monitoramento ainda não vai ser 100% já nesta primeira semana. “Todo dia chega mais um endereço novo. Logo teremos todos os barcos visíveis no site”, explica o diretor da REFENO, Marcos Medeiros.