×

Policial

Após horas de operação, PM prende acusado de invadir e furtar lojas em Porto Real do Colégio

O elemento recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Porto Real do Colégio

Um homem de etnia cigana, de 36 anos e natural de Penedo, que devido a nova lei do abuso de autoridade não pode ter o nome revelado, foi preso na tarde desta segunda-feira, 21 de novembro, após uma intensa perseguição em Porto Real do Colégio, município localizado no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, o homem, que tem uma extensa ficha criminal, inclusive com condenações que somam mais de 10 anos de prisão por crimes praticados em Penedo, é acusado de ser o responsável por assaltos a estabelecimentos comerciais de Porto Real do Colégio.

Somente neste último final de semana, o cigano é apontado como o autor de dois furtos. Duas lojas de roupas da cidade foram invadidas durante a madrugada de sábado e domingo, 19 e 20 de novembro, respectivamente, e tiveram diversas peças de roupas subtraídas pelo elemento.

Ainda segundo a polícia, o caso foi levado ao conhecimento da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar pelas vítimas dos furtos, que ao chegarem em suas lojas nesta segunda, 21, perceberam que haviam sido alvos da criminalidade.

Desde então, uma guarnição da PM passou a realizar diligências e após mais de quatro horas de muito trabalho, inclusive com buscas por áreas de vegetação, conseguiu encontrar o acusado nas imediações do povoado Belenzinho. Com ele foram encontradas boa parte das roupas furtadas das lojas.

O elemento recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Porto Real do Colégio para adoção dos procedimentos cabíveis. A polícia acredita que o homem é o responsável por outros furtos registrados na cidade ribeirinha.

Contra o homem existia um mandado de prisão em aberto por ter descumprido regras impostas pela Vara de Execuções Penais de Alagoas ao lhe conceder o benefício da progressão de regime, após um período encarcerado no presídio Baldomero Cavalcante.