Givanildo aguarda resposta do presidente
Bastante irritado com o baixo rendimento da sua equipe diante do ASA, em Arapiraca, o técnico Givanildo Oliveira entregou seu cargo, logo após a partida, ainda nos vestiários do Coaracy da Mata Fonsêca. Ao tomar ciência dessa atitude do treinador, o presidente Silvio Guimarães, no entanto, pediu um tempo para refletir e tomar sua decisão. “Não vou responder perguntas sobre o jogo. Entreguei o cargo e o presidente pediu para pensar. Vamos esperar o que ele quer”, finalizou. A reapresentação já está marcada para amanhã, pois o time volta a campo na terça, contra o Icasa, na Ilha do Retiro.
Se depender dos jogadores, o treinador fica. Todos os atletas ouvidos pela reportagem da Rádio Jornal, de Recife, foram unânimes em jogar a culpa no próprio elenco. “Há 18 dias estávamos todos abraçados comemorando um título (estadual). Ele está isento de qualquer culpa. Nós é que não jogamos o que todos esperavam”, disse o zagueiro e capitão Igor.
O médio-volante Daniel Paulista foi na mesma linha de raciocínio e disse que o técnico é o menos culpado pelos insucessos do Sport no início da Série B. “O treinador só dá os caminhos. Quem resolve em campo somos nós, os jogadores. Temos que assumir nossa culpa e não deixar tudo cair em cima dele”, afirmou o volante Daniel Paulista.
