Detentos foram flagrados em vídeo bebendo cerveja e consumindo maconha
Após um vídeo contendo imagens de detentos do sistema penitenciário alagoano em clima de festa, consumindo bebidas e drogas cair na imprensa, o Estado decidiu instaurar processo administrativo para apurar as irregularidades.
Nas imagens divulgadas, reeducandos são vistos bebendo cerveja e, ainda, consumindo maconha e churrasco. Além disso, as imagens mostram eletrodomésticos, como um refrigerador. As irregularidades aconteceram no presídio de segurança máxima, Baldomero Cavalcante.
Em curso
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para apurar as irregularidades, instaurou processo administrativo de número 3.400-21/2014, através da Portaria nº 001/Seris/2014, datada de 23 de maio de 2014. Isso com base em uma irregularidade encontrada no mês de maio, ocasião em que agentes encontrarem latas de cerveja no módulo I da unidade.
A pasta responsável por gerir as unidades penitenciárias de Alagoas, vai encaminhar pedido solicitando cópia do vídeo aos meios de comunicação da capital, para juntar ao processo.
Em nota divulgada a imprensa, a Seris disse: Todas as providências administrativas estão sendo tomadas no sentido de evitar prática criminosa desta natureza no sistema prisional, bem como, punir aqueles que no exercício do seu dever legal, permitiram por ação ou omissão, que tais fatos ocorressem.
