Festa foi até a madrugada
Após dois anos de parada devido a pandemia, nesta sexta, 17 de fevereiro, milhares de pessoas voltaram a se dirigir ao circuito da folia para prestigiar a tradicional “Lavagem do Rosário”, no Centro Histórico de Penedo.
Como tradição, a lavagem marca a abertura dos festejos de momo na cidade ribeirinha, que está repleta de opções em seus quatro cantos, da parte alta a baixa.
Por volta das 20 horas, ao som dos atabaques, as baianas abriram o desfile percorrendo a principal via do município, na Getúlio Vargas, indo até a igreja do Rosário, para em seguida, lavar as escadarias.
Com vassouras em punho, as baianas, com muita água de cheiro e flores, lavaram os degraus pedindo bênçãos e agradeceram aos orixás.
Quando o rito concluiu, as tradicionais batucadas penedenses Unidos do Bairro e Milionários do Samba desceram a Avenida Getúlio Vargas, levando o samba para a festa carnavalesca.
O desfile do Carnaval na Beira-Rio teve ainda orquestras de frevo e bonecos gigantes no Corredor da Folia – do Rosário Estreito ao Largo do Rosário, por toda a Rua Barão do Rio Branco – e apresentação da cantora Carla Araújo no Palco Folia. A festa seguiu até às 2 da madrugada.
Veja as fotos desta sexta clicando AQUI
