×

Penedo

Após dois anos, por conta da pandemia, Desfile Cívico volta a abrilhantar ruas de Penedo

Verdadeira multidão ficou à espera da apresentação do “Comendador”

Após dois anos sem acontecer devido a pandemia do novo coronavírus, o Desfile Cívico de Penedo foi retomado nesta quarta-feira, 07 de setembro, e em grande estilo. Forças armadas, instituições e escolas públicas e privadas saíram às ruas para comemorar com muito brilho e alegria os 200 anos da Independência do Brasil.

O desfile teve início por volta das 15 horas, com o prefeito Ronaldo Lopes, acompanhado do Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira, e do comandante da Agência Fluvial de Penedo, Capitão Tenente Carlos Otávio Correia de Alcântara, desfilando em carro aberto pelas principais ruas da cidade ribeirinha.

Em seguida, entraram na avenida a Marinha do Brasil acompanhada da Banda da Sociedade Musical Penedense; e o Exército Brasileiro, com a Banda Maestro Júlio Catarina, da Sociedade Monte Pio dos Artistas.

Posteriormente, o desfile seguiu com a participação da Polícia Militar de Alagoas, do Corpo de Bombeiros e das escolas e instituições municipais que foram acompanhadas pela Banda Fanfarra da Escola Pedro Reys, de Igreja Nova, e da Banda Municipal Jorge Souza Nascimento, de Penedo, que deram um show à parte.

Com as ruas da cidade lotadas, o Desfile Cívico de Penedo se estendeu até a parte da noite, com a apresentação das escolas Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Auxiliadora, Instituto Federal de Alagoas, Nossa Senhora de Fátima, Alcides Andrade, banda Fênix, e Comendador José da Silva Peixoto.

Apesar do avançar da hora, tanto durante todo o percurso como também na Praça 12 de Abril, onde foram montados o palanque oficial e as arquibancadas, uma verdadeira multidão ficou à espera da apresentação do “Comendador”, que tradicionalmente é o responsável por fechar com chave de ouro o Desfile Cívico de Penedo. Com muito brilho e alegria, a banda chegou ao palanque oficial arrastando uma verdadeira multidão e conseguiu emocionar a todos ao homenagear o dançarino “Kaddy Fashion”, que foi covardemente assassinado em Penedo no ano de 2021.

A Escola Estadual Alcides Andrade também fez uma bonita homenagem ao seu eterno coreógrafo, fazendo rolar lágrimas dos olhos daqueles que neste dia lembraram com muita saudade do amigo que se vivo estivesse estaria contagiando a todos com sua alegria na avenida.

Clique AQUI e confira as fotos