×

Alagoas

Após divulgação de foto de ?festa? de políticos presos, Casa de Custódia será desativada

Casa de Custódia será desativada


Após a repercussão negativa ocasionada pela divulgação de uma foto em que apareciam políticos presos se confraternizando com suas famílias na noite do natal dentro da Casa de Custódia da Polícia Civil, em Maceió, o juiz Antônio Bittencourt determinou que o prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos, e o ex-deputado federal, Francisco Tenório, fossem transferidos para o Presídio Baldomero Cavalcante.

O ex-deputado estadual José Maria Tenório, o policial Jasley Oliveira, acusado de ter participado do assassinato do modelo Eric Ferraz durante uma festa de réveillon, e um agente penitenciário também foram transferidos para o Sistema Prisional, já que a recomendação da justiça foi para que o prédio que fica localizado no Tabuleiro dos Martins em Maceió seja desativado.

O pedido de desativação da Casa de Custódia foi feito pelo delegado-geral José Edson de Freitas que entregou uma solicitação formal ao juiz Antônio Bittencourt, que assume a função interinamente durante as férias do juiz José Braga Neto, titular da Vara de Execuções Penais da capital alagoana.

O Dr. José Braga Neto foi procurado pela imprensa alagoana e confirmou que a divulgação da foto da “festa de natal” contribuiu muito para a transferência dos presos. O magistrado declarou ainda que já era de seu conhecimento que os agentes não tinham comando sobre os presos e que os horários de visita não estavam sendo respeitados. Ainda segundo Braga Neto, a desativação da Casa de Custódia já havia sido solicitada pela 16ª Vara.