O que era pra ser apenas mais uma briga de marido e mulher terminou de maneira trágica para Osnir Barreto, 35, que foi assassinado pela sua esposa na noite desta quarta-feira, 18, em Maceió. De acordo com as informações policiais, Valquíria da Conceição, 33, assassinou seu próprio marido a golpes de faca-peixeira após uma discussão.
Populares informaram aos homens do 1º Batalhão de Polícia Militar, que as brigas entre o casal eram constantes, confirmando a versão de Valquíria da Conceição que após ser presa em flagrante e encaminhada a Delegacia do 3º Distrito, confessou a autoria do crime, alegando que matou Osnir porque não aguentava mais ser espancada por ele.
Ainda em seu depoimento, Valquíria mostrou ao delegado plantonista várias cicatrizes espalhadas pelo corpo, que segundo ela, são marcas das agressões a era submetida. Mostrando arrependimento e bastante abalada, a acusada dizia a todo tempo que agiu em legítima defesa, uma vez que, segundo ela, se não matasse morreria.
Toda a confusão que culminou com o assassinato de Osnir Barreto aconteceu na residência do casal que fica localizada na favela do Mundaú, próximo ao PM Box, no bairro do Vergel do Lago, na capital alagoana.