Depois de várias sessões com a pauta obstruída por conta dos vetos governamentais, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou durante a sessão desta quinta-feira, 13, diversos projetos e indicações que tramitavam na Casa. Entre os projetos aprovados estão dois de autoria do deputado Jeferson Morais (DEM), que consideram de patrimônio cultural imaterial do Estado o bloco carnavalesco Pinto da Madrugada, o conjunto arquitetônico e o espetáculo da Paixão de Cristo de Arapiraca, no Morro Santo da Massaranduba.
Foram aprovadas ainda indicações dos deputados Dudu Hollanda (PMN), Flávia Cavalcante (PMDB), Arnon Amélio (PRTB) e Joãozinho Pereira (PSDB). Joãozinho Pereira solicta ao DER-AL que seja construída a estrada asfáltica ligando a BR-316 ao município de Pindoba. Arnon Amélio teve aprovada a indicação, onde pede ao governo estadual o repasse de recursos para comunidades terapêuticas, que fazem tratamento de dependentes químicos em Alagoas.
Da deputada Flávia Cavalcante foram aprovadas indicações, onde ela solicita ao governo do Estado a implantação de institutos de identificação nas cidades de Atalaia, Campestre, Joaquim Gomes e Porto Calvo; reforma da escola estadual Messias de Gusmão, em São Luiz do Quitunde; implantação de uma Delegacia da Mulher em Matriz do Camaragibe; colocação de uma lombada eletrônica na rodovia AL-101 Norte, no povoado Santo Inácio, em São Luiz do Quitunde e ainda a sinalização da AL-205, no trecho entre Matriz e a usina Camaragibe.
O plenário aprovou ainda o substitutivo ao projeto de lei de autoria do deputado Gilvan Barros (PSDB) que considera de utilidade pública a Associação de Cultura Popular Mestre Pedro Teixeira, do município de Chã Preta.