Caso registrado nesta quinta-feira, 11, no conjunto Vale do São Francisco
Mais uma mulher foi vítima de violência doméstica nesta quinta-feira, 10, em Penedo. Maria Betânia estava em sua residência no conjunto Vale do São Francisco, localizado na parte alta da cidade, quando foi agredida por seu próprio companheiro.
De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), a guarnição fazia rondas pela cidade quando recebeu um chamado vindo do referido conjunto. Ao se dirigir ao local, os militares encontraram a vítima sangrando, pois tinha acabado de ser alvejada com golpes de arma branca.
Ainda segundo as informações policiais, Maria Betânia contou que foi agredida pelo próprio companheiro, identificado até o momento apenas como Mateus, conhecido como “Tito”. A vítima explicou que após uma discussão, o acusado pegou uma arma branca e tentou matá-la.
Maria Betânia foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, local onde recebeu cuidados médicos e ficou em observação. Ela não corre risco de morte. Já o acusado não foi localizado. Buscas foram realizadas pela região, mas nenhuma informação sobre o paradeiro do indivíduo foi descoberta.
Mateus deve responder por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
