Ao comentar o resultado do jogo Brasil e Holanda que tirou a seleção da Copa do Mundo da África do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vai torcer agora para ver na final do Mundial a Argentina, o Uruguai ou o Paraguai.
“Agora eu sou Mercosul”, comentou o presidente ao chegar na Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde dará início a sua nona viagem pela África.
Lula chegou a Cabo Verde hoje (3) à participará da cúpula da Comunidade Econômica para o Desenvolvimento dos Estados da África Ocidental (Cedeao). Depois seguirá para a Guiné-Equatorial, o Quênia, a Tanzânia e Zâmbia.
A viagem terminará na África do Sul, onde Lula é convidado para assistir ao jogo final da Copa e receberá as chaves da próxima competição que ocorrerá no Brasil, em 2014. “O que temos que preocupar agora é com 2014. Temos ainda o Uruguai, a Argentina e o Paraguai com chances de chegar na final e eu estarei lá torcendo”, disse Lula.
O presidente ainda comentou que, apesar do resultado, considera que a seleção jogou bem e demonstrou que estava preparada para chegar à final. “Sinceramente, tem coisas que só o tempo poderá dizer. Tivemos um primeiro tempo primoroso, poderíamos ter feito de três a quatro gols. No segundo tempo tivemos um erro que foi o gol contra que desmoronou o time do Brasil. Mas isso é coisa do futebol”, disse.
Sobre ao técnico Dunga, Lula afirmou que ele tem “mais prós do que contra” pelo número de vitórias que a seleção obteve enquanto estava sob o seu comando.