×

Alagoas

Após denúncia, detentos da Casa de Custódia recebem atendimento médico

Foram realizados testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite C

Após irregularidades encontradas por agentes da Vigilância Sanitária durante visita na Casa de Custódia da capital, foi realizado neste sábado (2) um ato de promoção da saúde e de prevenção de doenças viabilizado pela Polícia Civil.

O objetivo principal da iniciativa definida pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, é proporcionar melhores condições aos presos recolhidos no local, situado no bairro do Jacintinho.

Durante a ação, uma equipe de saúde cedida pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) avaliou 74 presos que receberam cuidados e orientações de saúde.

Na oportunidade foram feitos testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite C, enquanto a equipe de assistentes sociais do Sistema Prisional realiza um diagnóstico da situação dos custodiados para realizar intervenções terapêutica e de apoio para reintegração social.

Além de todos os procedimentos médicos realizados pelos profissionais da saúde, um levantamento social foi feito entre os detentos para se necessário direcionar demandas junto aos familiares.