Como a arma de fogo estava na cintura do adolescente, Everton Luiz acabou sendo liberado
A 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar tem se destacado por sua forte atuação no combate ao crime, em Neópolis. Com o apoio da população, os militares têm conseguido desempenhar um importante trabalho no município que fica situado na região do Baixo São Francisco sergipano.
Na manhã desta quarta-feira, 16, além de conseguir prender os responsáveis por um homicídio registrado na noite passada, uma guarnição da 2ª Cia/2º BPM tirou mais uma arma de fogo de circulação.
De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a Polícia Militar recebeu a informação, através de uma denúncia anônima, de que tinham duas pessoas armadas nas imediações da Travessa Bom Jesus, no Centro de Neópolis. Uma guarnição foi ao local e constatou a veracidade dos fatos.
Com Everton Luiz dos Santos, 18 anos, e W.S.B, 15, ambos moradores do município de Santana do São Francisco, conhecido popularmente como Carrapicho-SE, os policiais encontraram um revólver calibre 22, da marca Rossi, com quatro munições intactas. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia de Neópolis, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados.
Como a arma de fogo estava na cintura do adolescente, Everton Luiz acabou sendo liberado, depois de prestar depoimento. Já o menor, que é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, também em liberdade.
