Em Alagoas 397 mil famílias são beneficiadas
O benefício do Bolsa Família foi cancelado para aproximadamente 1.800 famílias do estado de Alagoas, neste mês de maio. Esse cancelamento foi gerado devido um cruzamento de dados realizado pelo Governo Federal.
De acordo com as informações da coordenadora do Bolsa Família em Alagoas, Maria José Cardoso, o cruzamento de dados é executado anualmente e tem o objetivo de averiguar as disparidades de informações.
Ainda segundo a coordenadora, o benefício foi cancelado após essas famílias ficarem três anos com inconsistência em seus dados. “Se a família cair na averiguação por três anos seguidos, o benefício é cancelado e é necessário que ela agende uma visita domiciliar”, comentou Maria José.
Em Alagoas, 397 mil famílias são beneficiadas com o programa e somente 60 mil estão na capital. A partir do próximo mês, em junho, o valor limite da renda familiar per capita dos beneficiários irá aumentar, de R$154 para R$164.
*Estagiário sob a supervisão da Redação
