×

Alagoas

Após criticas de desembargadora, polícia esclarece caso do desaparecimento de jovem

Bárbara Regina foi assassinada por Vanessa Ingrid por dívidas de prostituição

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, 25, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, o delegado Cícero Lima, titular da Delegacia de Homicídios de Maceió confirmou que a jovem Bárbara Regina foi executado a mando de Vanessa Ingrid por dívidas de prostituição.

De acordo com o delegado, Bárbara integrava uma rede de prostituição comandada por Vanessa e teria deixado de repassar o dinheiro obtido com os programas. A jovem foi vista pela última vez saindo de uma boate de Maceió na companhia de um homem identificado como Otávio Cardoso em setembro de 2012.

A acusada de matar Bárbara Regina está presa desde o início do ano depois de ter sido apontada com a responsável pela morte de Franciellen Rocha. A jovem foi torturada e queimada viva por Vanessa Ingrid e outras pessoas que também estão detidas no sistema prisional alagoano.

A conclusão do inquérito policial aconteceu depois da desembargadora Elisabeth Carvalho criticar a cúpula da segurança pública durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas. Na oportunidade, a desembargadora chegou a chamar o secretário de Defesa Social Dário Cesar de incompetente por ele ainda não ter dado respostas à sociedade sobre o desaparecimento de Bárbara Regina e da adolescente Roberta Dias, grávida que desapareceu misteriosamente de Penedo em abril de 2012.

A família de Bárbara Regina não acredita nessa versão e diz que vai processar a pessoa que ” inventou” essa história.