Homem foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública
Disseminar fake news é crime e nesta terça-feira, 11 de abril, após compartilhar um vídeo falso sobre um suposto ataque a escolas em um perfil do Instagram, um homem foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, o homem, que não teve o nome relevado, foi ouvido e relatou que fez a postagem apenas para “informar” a população penedense e não para causar pânico. Muita gente teve medo devido aos últimos acontecimentos.
O delegado alerta que segue monitorando casos como esse, e tanto quem cria, quanto quem compartilha notícias ou vídeos falsos responderão criminalmente.
Além disso, o delegado Rômulo Andrade ressaltou que é de fundamental importância que supostas ameaças de ataques ou invasões a escolas não sejam difundidas, para evitar o pânico e o caos gerados nestes momentos.
“Estou alinhando com o juiz e o promotor para autuar essas pessoas que divulgarem esses vídeos. O poder Judiciário e o Ministério Público já se manifestaram favoravelmente a isso. Essas pessoas que causaram esse pânico todo em Penedo serão presas e responderão por isso”, complementou o delegado.
