Ganso vai estar em condições de jogo, apenas em fevereiro
Considerado o clube que mais realizou contratações expressivas até o momento, entre os grandes paulistas, o Santos se reapresentou das férias na tarde desta segunda-feira. O lateral-direito Jonathan, os meias Elano e Vítor Hugo e o goleiro Aranha estiveram presentes no gramado da Vla mais famosa do mundo: a Vila Belmiro. Já o volante Charles, em recuperação de uma cirurgia no joelho, ficou na sala de musculação.
A grande novidade, todavia, foi a volta do meia Paulo Henrique Ganso. Afastado dos gramados desde o dia 25 de agosto de 2010, quando sofreu lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, numa partida diante do Grêmio, em Porto Alegre, o meia correu normalmente junto aos demais atletas e deve voltar a treinar com bola no final de janeiro. A previsão inicial dos médicos santistas davam conta que ele se recuperasse totalmente apenas em fevereiro.
O técnico Adílson Batista, também em seu primeiro dia de trabalho efetivo no clube peixeiro, disse que ainda espera reforços para o ataque. “O Santos está contente, mas o elenco ainda não está fechado. Temos que trabalhar com mais alternativas. É o caso do ataque. Estamos em busca de um novo jogador, mas vamos com calma para encontrar essa alternativa”, disse o treinador.
O homem-gol que Adílson desejava era Ricardo Oliveira, mas o time da Vila não conseguiu fazer com que o Al-Jazira, o emprestasse novamente – ele defendeu o São Paulo em 2010. O técnico aguarda por uma alternativa do mesmo nível. “Os dirigentes estão trabalhando em uma atitude louvável, mas é preciso ter paciência, aguardar.”
