Fred deverá retornar após o início do Brasileirão
O departamento médico do Fluminense confirmou que está tudo bem com o atacante Fred. Após a cirurgia para a retirada do seu apêndice, realizada na madrugada desta sexta-feira, o jogador já não sente mais dores. O atacante do Tricolor carioca deverá retornar aos treinos em aproximadamente duas semanas.
O médico do Fluminense, Michael Simoni, tranquilizando a todos, assegurou que tudo correu bem com o atleta e que todos foram pegos de surpresa com esse novo caso de apendicite no clube (Alan também sofreu com o mesmo problema).
– Vamos continuar a rotina pós-operatória , ele deve ter alta no mais tardar no sábado pela manhã e deverá ficar uns dez dias de repouso até tirar os pontos. Acredito que, no máximo dentro de 15 dias ele volte a treinar. Realmente fomos pegos de surpresa. Ele teve fortes dores abdominais e febre. A dor foi se intensificando gradativamente durante a tarde. Resolvi então levá-lo a um hospital para ver o que ele tinha e os exames mostraram uma apendicite aguda.
O médico do Tricolor ainda achou tempo para brincar com a infeliz coincidência entre os dois atacantes titulares que sofrerem com o mesmo quadro. Segundo o facultativo, ele não quer mais o Fluminense atuando às quintas-feiras – já que, coincidentemente, os dois jogadores sentiram o problema no mesmo dia da semana, mas em jogos diferentes.
Em relação ao jovem Alan, Simoni afirmou que acredita no retorno do mesmo na próxima semana e espera que o jogador tenha condições de atuar já no próximo dia 9, contra o Ceará, na estreia da equipe das Laranjeiras no Campeonato Brasileiro.
– Alan vai tirar os pontos na segunda-feira (03/05). Depois vou falar com o cirurgião para ver se ele já poderá ser entregue à preparação física. Talvez em uma semana ele esteja treinando e vamos ver se terá condições de atuar no domingo. Por enquanto ele está sem dor – disse o otimista médico tricolor.
