No mês de abril, após uma denúncia anônima, policiais conseguiram tirar drogas e uma arma de fogo de circulação na Travessa Campos Teixeira, em Penedo, porém o proprietário do entorpecente e da arma não foi localizado, na época.
No dia do caso, uma guarnição foi acionada para uma residência localizada no Beco da Lagoa por estar havendo uma intensa movimentação no imóvel. Prontamente os PMs se deslocaram ao local informado e encontraram a dona da casa.
Na residência foram encontradas, em um copo, cinco munições de uma arma calibre 38. Para a polícia, a mulher revelou que o material era de seu esposo, bem como uma arma de fogo que ele estaria portando. Naquele momento Vildo Batista Santos não estava.
Buscas pelo homem foram realizadas, porém sem êxito no momento da ação policial.
Após alguns meses de instauração do Inquérito Policial presidido pelo delegado Rômulo Andrade, uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar, que em Penedo trabalha de mãos dadas com a Polícia Civil, conseguiu localizar o homem de 43 anos, que estava com um mandado em aberto.
Após a adoção dos procedimentos cabíveis, o homem foi conduzido à delegacia, local onde permanecerá à disposição da Justiça alagoana.