Morreu no início da tarde desta quarta-feira, 19 de outubro, em um dos leitos da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, o jovem José Givanildo dos Santos Júnior, 27 anos. Neném, como era mais conhecido foi vítima de um atentado em Igreja Nova na noite da última sexta-feira, 14.
De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, José Givanildo foi ferido com um disparo de arma de fogo no olho e devido à gravidade do ferimento estava lutando pela vida na Unidade de Terapia Intensiva da U.E. de Arapiraca.
O caso clínico do jovem se agravou nas primeiras horas desta quarta, 19, e por volta do meio-dia ele faleceu. O irmão de José Givanildo, identificado como Rafael dos Santos, também foi atingido pelos disparos de arma de fogo e permanece internado. Seu quadro de saúde é considerado estável, mas inspira cuidados.
De acordo com a polícia, os irmãos estavam na Rua Riacho Doce, parte alta de Igreja Nova, quando Wilian José dos Santos, 19 anos, chegou ao local com uma arma de fogo em punho e deflagrou diversos disparos contra os irmãos. Mesmo ferido, Rafael conseguiu reagir e acertou golpes de arma branca no acusado que acabou morrendo no local. As motivações para o crime ainda são desconhecidas.
José Givanildo tinha várias passagens pela polícia. Além de responder por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica, Neném era acusado de ter participado do homicídio de uma dona de casa identificada como Genivalda dos Santos Rodrigues, de 32 anos. A vítima foi morta com diversos golpes de arma branca. Ela teve um seio arrancado e várias perfurações na vagina. O bárbaro crime foi registrado em 24 de junho de 2010. (Veja matérias relacionadas)