APLs, como o do Turismo, podem contar com a facilidade
As empresas vinculadas ao Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan) e pelo Sebrae, serão beneficiadas com a linha de crédito BB Giro APL.
A iniciativa do Banco do Brasil apresenta recursos com taxas competitivas e condições diferenciadas e será apresentada aos gestores e coordenadores do PAPL durante reunião no próximo dia 16.
A principal vantagem da linha de crédito é a redução da taxa de juros, que pode ser contratada a partir de Taxa Referencial (TR) mais 1,35% ao mês, com a garantia do Fundo de Garantia de Operações (FGO). De acordo com o Banco do Brasil, o pagamento tem um período de carência de até 6 meses e poderá ser realizado em até 24 parcelas mensais.
“Os APLs de Tecnologia de Informação, de Móveis e de Turismo estão entre os beneficiados, já que tem empresas vinculadas. As exigências bancárias são as mesmas, mas agora com a redução da taxa”, afirmou o coordenador do PAPL pela Seplan, Mário Alberto Paiva.
O gestor Sacha Passos, do APL de Tecnologia de Informação (TI), avaliou a oferta da linha de crédito como uma forma de impulsionar as atividades das empresas vinculadas ao arranjo, com a aquisição de recursos, como o capital de giro, com uma taxa mais atrativa.
