Hand Talk será obrigatório para professores de todo o país
Em meio a tantas notícias de violência no estado alagoano, finalmente uma boa! Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) a portaria por meio da qual um aplicativo desenvolvido por alagoanos foi escolhido pelo Ministério da Educação (MEC) como padrão em tablets.
De acordo com a publicação, o programa Hand Talk, que é um recurso que conta com o auxílio de um intérprete virtual, o boneco Hugo, consegue interagir com os surdos por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Segundo Ronaldo Tenório, o diretor executivo do aplicativo, a inserção do aplicativo nos tablets Android 4.0 distribuídos para alunos e professores da rede pública de ensino em todo o Brasil possibilitará que os deficientes auditivos tenham acesso à informação 24 horas por dia.
Em 2012, o programa foi escolhido como o mais inovador do Brasil na Rio Info, um dos maiores eventos de Tecnologia do Brasil. Logo após, a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o Hand Talk como o melhor aplicativo de inclusão social do mundo em 2013.
